Experiências

Aula com Dinâmica e Jogo RPG com a Drª Renata Brasil no processo de Formação dos Consultores em Dependência Química pela UDQ e FIPAD na Coordenação de Arnaldo Broll Woitowitz e Alessandra Calixto.

Comemoração do Aniversário da apaixonante Fernanda Silva nas dependências da Clínica do Bem Estar com Grupo do Curso de Formação de Consultores.


A Unidade de Dependência Química (UDQ) do Hospital Mãe de Deus, em parceria com a Associação para Incentivo à Pesquisa em Álcool e Drogas (FIPAD) e o Centro Integrado de Tratamento das Adições, promoveu o 23º Curso de Inverno de Atualização em Dependência Química, no Auditório do Hospital Mãe de Deus.

O curso teve como objetivo apresentar a atualização dos conceitos de dependência química e discutir formas de avaliação e tratamento do paciente dependente químico.   

Fazenda São Francisco de Assis/Nova Bassano
 FESTA DE SÃO FRANCISCO - Dia da Entrega do Certificado da FEBRACT


 Fazenda São Rafael/Casca


 Fazenda dos Pilões (Feminina)/Guaratinguetá


 Beira Trilho/Passo Fundo


 GEV/Grupo Esperança Viva


 Fazenda Mãe Admirável/Braga


 Fazenda Maanaim/Água Santa (Passo Fundo)


 Casa do Peregrino/Guaporé


 Esquina da Esperança/Guaratinguetá


 Fazenda Nª Sª Aparecida (Feminina)/Passo Fundo


 Sol Nascente (especialmente para Portadores da AIDS)


 Centro Feminino (casa de eventos)/Guaratinguetá


Casa Vita/Passo Fundo



HOSPITAL VILA NOVA (voluntariado)

A Associação Hospitalar Vila Nova – AHVN – nasceu da mobilização popular da comunidade do bairro Vila Nova., em Porto Alegre. A instituição é hoje um marco referencial na história do bairro.

A fundação da AHVN, em uma nova forma de organização coletiva, vem instigando a co-responsabilidade dos cidadãos, captando habilidades e potencialidades locais transformando estas aptidões em forma de organização comunitária, para que juntos, possamos desenvolver a inteligência social e as capacidades coletivas com maiores valores do que as ações individuais e competitivas.
HOSPITAL  MÃE DE DEUS (estágio)


Fundado em 1979, o Hospital Mãe de Deus integra o Sistema de Saúde Mãe de Deus. O resultado financeiro das suas operações é completamente reinvestido no próprio Sistema, em atualização tecnológica, qualificação profissional e ainda, na ampliação dos projetos sociais.Criada em 1984, a Unidade de Dependência Química foi o primeiro centro especializado do País, e rapidamente tonou-se referência em excelência no tratamento de dependentes químicos, reconhecido pela Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD).


PARCEIROS VOLUNTÁRIOS (vinculada)

A Parceiros Voluntários é uma Organização Não-Governamental, sem fins lucrativos, apartidária, criada em janeiro de 1997 por iniciativa do empresariado do Rio Grande do Sul, com a Missão de ser um movimento disseminador da cultura do voluntariado organizado no Brasil, visando pessoas, comunidades e uma Sociedade mais solidária.

Partindo da crença de que toda pessoa é solidária e um voluntário em potencial, a Parceiros Voluntários está presente no Rio Grande do Sul, multiplicando, através de milhares de voluntários, seus conceitos e seus conhecimentos em benefício das comunidades onde atua. "Fazer trabalho voluntário é compartilhar tempo, conhecimento e emoção, como uma oportunidade de aprendizado em todas as etapas da vida.


ARTIGO CIENTÍFICO

http://www.unieducar.org.br/artigos/O%20VALOR%20DO%20CAPITAL%20HUMANO%20VOLUNTARIO.pdf