5 de ago. de 2012

PESQUISA DA UNIFESP REVELA QUE CERCA DE 1,5 MILHÃO DE BRASILEIROS SÃO VICIADOS EM MACONHA


Rádio Band
Deste grupo 1/3 é adolescente, com idade entre 14 e 18 anos.

Segundo um estudo divulgado “anteontem” pela Universidade Federal de São Paulo, um em cada cinco jovens tem acesso à droga dentro da escola. O psiquiatra Ronaldo Laranjeira explica que há uma tendência de crescimento de usuários no país desde 2006, quando foi realizada a última pesquisa.
                Para o coordenador do Levantamento Nacional de Álcool de Drogas, o número reflete a flexibilização da legislação sobre o consumo do entorpecente. O pesquisador Ronaldo Laranjeira ainda destaca que os riscos da maconha são subestimados no Brasil.
O resultado da pesquisa indica ainda que a maioria da população é contrária à legalização da maconha no país. Dados apontam que 89% das pessoas preferem que a droga não entre na mesma classificação das bebidas alcoólicas, cujo consumo é liberado para maiores de 18 anos.
Esta é a primeira vez que se tem uma amostragem representativa da população brasileira sobre o uso e dependência de drogas. No mês que vem, a Unifesp vai divulgar os dados sobre o consumo de crack em 149 municípios de todos os estados do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário